​Nelore RFA promove Tarde de Negócios para venda de sêmen, novilhas e touros

Destaque

O tradicional criador José Antonio Rodrigues Furtado recebe os amigos neloristas, neste sábado (10/06), para a terceira edição da Tarde de Negócios RFA Nelore. O encontro será na Fazenda Planalto da Santa Marta, em Campina do Monte Alegre/SP, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, à partir das 14 horas.

A leiloeira é a Programa Leilões e as assessorias são Premier, Avanti e M3. Ao todo serão vendidos 90 lotes de animais da raça Nelore, sendo matrizes e novilhas de pista, novilhas PO e touros. "Vamos ofertar um pouco de tudo o que criamos de melhor na fazenda com altíssimo padrão genético. Uma mescla de nosso criatório que atende a todos os tipos de compradores", afirma José Furtado. Além disso, a Tarde de Negócios tem início com a venda de pacotes de sêmen do touro Lastro FIV da RFA, uma das grandes estrelas da RFA.

As imagens dos lotes a serem comercializados serão apresentadas aos compradores no decorrer do leilão, mas, segundo José Furtado, os criadores poderão visitar a fazenda para ver os animais ao vivo. Entre os destaques da Tarde de Negócios, estão: Ucrânia FIV da RFA, 50% da Cartilha 5 TE Guadalupe e 50% da Roseira FIV da RFA.

"Há 14 anos promovo leilões de gado, mas neste modelo de negócios é o terceiro ano, onde ofertamos apenas animais próprios da RFA. Esperamos que seja um grande leilão com muitos amigos e compradores de Nelore", afirma José Furtado.

A Tarde de Negócio RFA Nelore acontece sob a chancela de Leilão Oficial Nelore. Raça forte é raça valorizada e criador unido. Nelore é a nossa moeda. Sua valorização depende de investimento e comprometimento. Oficializar o seu leilão é reinvestir no seu próprio negócio! Conheça todas as vantagens de oficializar seu leilão no sitewww.nelore.org.br/Leiloes ou ligue (11) 3293-8900.

A relação completa dos animais está disponível no site da Nelore do Brasil: http://nelore.org.br/Leiloes/Calendario/DetalhesLeilao/11483. Vale conferir também os vídeos dos lotes no site da Programa Leilões: http://www.programaleiloes.com/agenda/leilao/13674-rfa-nelore

RFA Nelore

RF, que durante anos foi grande produtora de batatas, descobriu a necessidade de diversificação das atividade em 1997 e decidiu investir na pecuária de corte, mais precisamente na criação do Nelore Elite, dando início a nova empresa denominada de RFA - Rodrigues Furtado Agropecuária. A seleção do Nelore RFA começou na liquidação de um plantel de Avaí/SP, com orientação do mestre Benedito Ferreira, o "Seo Bene da Estância JM". Outro investimento oportuno da RFA foi a aquisição de 30 matrizes da cabeceira do criador Silvio Arap, de Mato Grosso do Sul, de onde vieram algumas fêmeas importantes na formação do plantel de José Furtado. Entre elas a Beliza TE, filha da Riyaza da Sabiá com o Visual, mãe de várias doadoras importantes e Abhana TE do ARAP, irmã própria da Macuna PO da Jatobá e mãe da Ganaxa FIV RFA, a primeira campeã de pista da fazenda. "Em 2006, a Ganaxa foi campeã em Avaré, Itapetininga, Uberaba e Goiânia e a terceira melhor fêmea jovem do ranking da ACNB 2006/2007. 

fonte: http://nelore.org.br