Leilões do Grupo Cabo Verde destacam a temporada de abril na Programa Leilões

Destaque

A história do Grupo Cabo Verde teve início no ano de 1943, quando o patriarca Joãozinho Cabo Verde adquiriu a Fazenda Santa Luzia, localizada no município de Passos/MG, sua administração foi sucedida pelo seu filho José Coelho Vitor, mais conhecido como Zé Cabo Verde, que iniciou o cruzamento de vacas zebuínas com touros holandês, dando início as primeiras Girolandas.Sr. José Coelho Vitor com os prêmios de Concurso Leiteiro

Em 1983 o filho Maurício Coelho, já na terceira geração da família, se juntou ao pai no segmento leiteiro e atualmente os cinco filhos de José Cabo Verde trabalham na atividade rural. “Nosso tripé sempre foi Fé, Família e Trabalho” salienta Maurício. O Grupo Cabo Verde além da pecuária leiteira também atua na suinocultura, cafeicultura, agricultura e pecuária de corte com fazendas em Minas e no Pará. 

Pioneirismo, inovação, sustentabilidade, bem-estar animal, fazendas eficientes e tecnificadas são os pontos fortes do grupo.

Um dos segredos do sucesso do Girolando da Santa Luzia além do investimento em seleção genética e adesão ao Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando, é a reprodução 100%FIV, pois multiplica o top de sua melhores matrizes que são as doadoras de embrião para todo o rebanho.

A busca incansável por inovação faz da Fazenda Santa Luzia uma das principais referências no setor. No ano de 2015 foi adquirida a primeira ordenha rotatoria com alimentação automática individual por produção, sendo a primeira do segmento no Brasil. A Fazenda é uma das maiores produtoras de leite do país, produzindo atualmente 35.000 litros de leite por dia com 1.700 vacas em ordenha. No ano passado a produção de leite ultrapassou os 10 milhões de litros e a meta para este ano e produzir 14 milhões de litros.Ordenha Giratória da Fazenda Santa Luzia

No mês de abril a Programa Leilões terá a honra de realizar três grandes leilões do grupo. No dia 24 o Leilão Virtual Gir Leiteiro da Fazenda Can Can, trazendo um dos mais premiados plantéis da raça. No dia 28 é a vez do 17º Grande Leilão Anual Girolando Santa Luzia, com ofertas de vacas em lactação e novilhas com prenhes de embrião. Finalizando no domingo, dia 29 o Leilão Nova Geração Santa Luzia, com oferta de bezerras e novilhas jovens. “Nossos leilões são bastante tradicionais e sempre ofertamos nossos melhores animais.” - resalta Maurício. Desta forma, com quase 75 anos de atuação, passando de geração para geração o Grupo Cabo Verde vem se destacando e tornando uma das principais referências do setor leiteiro.

O principal objetivo da Programa Leilões é a cada oportunidade realizar o melhor leilão. Trabalhando com profissionalismo, dedicação, seriedade e muita garra. Promovendo leilões com eficiente planejamento, segurança e liquidez. Faça como o Grupo Cabo Verde, confie e faça parte deste grande time.